A exploração na mina de diamantes Gahcho Kue descobriu outro kimberlito perto da mina, relata canadianminingjournal.com. O projeto Gahcho Kue é uma joint venture da Mountain Province Diamonds (49%) e De Beers Canada (51%).
O atual programa de exploração tinha três objetivos. A primeira foi fazer o teste de perfuração do corredor entre as tubulações 5034 e Tuzo. Foi aqui que a broca cruzou o novo kimberlito em uma interceptação verdadeira de até 72 metros começando 248 metros abaixo da superfície. Outro objetivo era testar o alvo de gravidade terrestre Curie entre os kimberlitos Tesla e Tuzo. Confirmou-se que o alvo raso tinha interceptações de kimberlito até 52 metros, começando a apenas 18 metros de profundidade. A extensão total deste kimberlito ainda não foi determinada. E finalmente, o kimberlito Hearne foi perfurado para extensões entre os lobos norte e sul. A brecha de Kimberlite foi previamente confirmada lá entre 40 metros a 220 metros.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds