Minas de Angola
Minas de Angola

POR QUE DE BEERS E BOTSUANA NÃO CONSEGUEM CHEGAR A UM ACORDO?

Com o Covid-19 não sendo mais uma razão plausível, a indústria começa a suspeitar que uma questão espinhosa está impedindo a mineradora e o governo de finalizar um novo acordo de vendas.

Até dezembro de 2021, a De Beers citou a Covid-19 como a razão para repetidos atrasos em suas negociações com botsuana sobre um novo acordo de vendas. O antigo acordo deveria expirar no final de 2020. De Beers e o governo estenderam o acordo existente por um ano. Com os desafios logísticos da pandemia permanecendo, eles adiaram novamente por mais seis meses. O mineiro não está mais usando o vírus como explicação. Em 29 de junho, a De Beers anunciou mais uma prorrogação, desta vez até junho de 2023. A empresa se referiu apenas a "progresso positivo" em direção a um novo acordo durante o primeiro semestre e disse que o adiamento de um ano "permitiria a finalização das discussões em curso".

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds