Minas de Angola
Minas de Angola

NO ENGAJAMENTO DE UMA COMUNIDADE JUSTA, A EITI LANÇA PROJETO NO GANA, COLÔMBIA E INDONÉSIA

Este mês, o EITI lançou o projeto "Engajar comunidades em uma transição justa" com o apoio da Fundação Ford. O projeto lança luz sobre como a transição energética está impactando os meios de subsistência em comunidades que vivem perto de indústrias extrativítidas e projetos de energia e tem como objetivo amplificar as vozes dos atores locais na transição energética.

O projeto "Engajar comunidades em uma transição justa" explorará os obstáculos que as comunidades locais enfrentam no acesso e uso de informações sobre as indústrias extrativas e projetos de energia que afetam suas vidas. A transição energética potencialmente tem profundas implicações para os fluxos de receita subnacionais, empregos, investimentos comunitários e impacto ambiental e social. Lançar luz sobre isso está no coração do mandato do EITI. O projeto envolverá uma ampla gama de partes interessadas para identificar lacunas de dados e mostrar como as divulgações e o diálogo podem ajudar a garantir que os interesses das comunidades estejam melhor representados no debate público e na formulação de políticas.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds