Minas de Angola
Minas de Angola

A MINA DE DIAMANTES EKATI É A PRIMEIRA MINA DE DIAMANTES SUBTERRÂNEO E SUPERFICIAL DO CANADÁ

A mina de diamantes Ekati começou oficialmente a produção em outubro de 1998, após extensos trabalhos de exploração e desenvolvimento datados de 1981. O sítio Ekati está localizado na região de Lac de Gras dos Territórios do Noroeste, aproximadamente 300 quilômetros a nordeste de Yellowknife.

A Arctic Canadian Diamond Company possui uma participação controladora na Ekati e é a operadora... Durante os primeiros anos da mina, a produção foi focada em seis poços abertos (Panda, Coala, Misery, Fox, Koala North e Beartooth) e três operações subterrâneas (Panda, Coala e Koala North). O desenvolvimento no poço aberto de Pombo começou em 2014, seguido por Lynx em 2015 e Sable em 2017. A mineração na Lynx foi concluída em 2020, de modo que a partir de fevereiro de 2021, quando o Ártico assumiu a propriedade da Ekati, as operações de mineração estavam focadas em poços abertos pigeon e sable e na Mina Subterrânea da Miséria. A atual vida útil da mina de Ekati, incluindo a adição de um novo desenvolvimento de poços abertos em Point Lake, vai até 2028. Atividades de exploração e avaliação de projetos estão em andamento, incluindo o desenvolvimento de uma técnica inovadora de mineração que poderia ser usada para extrair os recursos mais profundos dos kimberlites de Sable, Fox e Point Lake. Se for bem-sucedida, a mineração dessas porções mais profundas de minérios existentes prolongaria a vida de Ekati por muitos anos.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds