Analistas já tinham cortado projeções para a commodity em meio à incerteza sobre retomada chinesa; sessão é de queda para mineradoras e siderúrgicas Novamente, a China voltou a abalar os mercados em meio a novas restrições para diminuir os casos de Covid-19, enquanto o anúncio por Xangai da descoberta de uma nova subvariante da ômicron ganhou destaque no noticiário.
Os preços de referência do minério de ferro na Ásia caíram nesta segunda-feira devido a crescentes temores de enfraquecimento da demanda pela matéria-prima no país, maior produtora mundial de aço, onde várias cidades estão aplicando as novas restrições contra a Covid-19. O contrato de minério de ferro mais negociado, para entrega em setembro, na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações com queda de 3,3%, a 741 iuanes (US$ 110,37 dólares) a tonelada, depois de atingir mais cedo 722 iuanes, seu menor nível desde 6 de julho. Na Bolsa de Cingapura, o contrato para o próximo mês do ingrediente siderúrgico caiu 4,8%, para 107,45 dólares a tonelada.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds