Minas de Angola
Minas de Angola

ESTÍMULO MACIÇO DA CHINA FAZ POUCO PARA OS METAIS À MEDIDA QUE A CONFIANÇA DESAPARECE

Talvez seja instrutivo o sentimento do mercado na China que os relatos de um pacote de estímulos maciços mal mudaram os preços dos principais metais industriais.

Minério de ferro, aço, cobre e alumínio subiram um pouco depois que uma reportagem da Bloomberg News de 7 de julho disse que Pequim estava considerando um plano para permitir que os governos locais vendessem 1,5 trilhão de yuans (US$ 220 bilhões) em títulos especiais no segundo semestre deste ano. Se os novos títulos forem emitidos, eles levarão o financiamento disponível a níveis semelhantes ao estímulo que ajudou a impulsionar a recuperação do surto inicial de Covid-19 em 2020. Esta é uma estratégia de tempo honrado de levantar gastos em infraestrutura e construção para impulsionar a economia. A China também está prestes a reviver um fundo de investimento em infraestrutura no valor de 500 bilhões de yuans no terceiro trimestre, disseram à Reuters duas pessoas com conhecimento do assunto na semana passada.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds