Minas de Angola
Minas de Angola

DE BEERS E BOTSUANA ADIAM NEGÓCIOS DE VENDAS NOVAMENTE

A De Beers e o governo de Botsuana prorrogaram seu contrato de fornecimento atual por mais um ano, o que significa que os termos atuais permanecerão em vigor até junho de 2023.

"Após mais progressos positivos para um novo acordo que está sendo feito no primeiro semestre de 2022, as duas partes concordaram com a prorrogação de um ano para permitir a finalização das discussões em curso", disse De Beers na quarta-feira. As partes já adiaram a implantação de um novo acordo duas vezes por causa da pandemia Covid-19. O acordo deveria expirar originalmente no final de 2020, mas as restrições de viagem dificultaram as negociações. Em dezembro de 2020, eles anunciaram uma prorrogação de 12 meses, e depois adiaram novamente em seis meses. Não está claro o que causou o atraso contínuo. Embora a De Beers tenha permanecido em silêncio sobre os detalhes do novo acordo, os observadores de turismo e outras fontes do mercado esperam que isso envolva uma permanência mais áspera em Botsuana para a fabricação. O acordo anterior, que começou em 2011, viu a De Beers mudar suas operações de vendas e agregação de Londres para Gaborone. A mineração de diamantes no país ocorre através da Debswana, que a De Beers e o governo possuem como uma joint venture às 50:50. Esta semana, o presidente de Botsuana, Mokgweetsi Masisi, visitou a Bélgica, onde se reuniu com diretores do Centro Mundial de Diamantes da Antuérpia (AWDC) e outros membros da indústria. Imagem: Diamantes brutos e polidos na operação global sightholder sales da De Beers em Gaborone, Botsuana. (Ben Perry/Armoury Films/De Beers)

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds