Minas de Angola
Minas de Angola

RUSSiA RECEBE DIAMANTES SINTÉTICOS DE ALTA PUREZA

No âmbito do 25º Fórum Económico Internacional de São Petersburgo, foi assinado um acordo que prevê a criação de um parque industrial e de inovação no local da fábrica de construção de máquinas Savyolovsky na cidade de Kimry, província de Tver, onde, entre outras , diamantes sintéticos de alta pureza serão produzidos, informou vesti-tver.ru. O acordo de intenções foi assinado pelo governador Igor Rudenya e Sergey Maslov, o investidor que desenvolve o Savelovsky Technopark.

O investidor já fez muito trabalho para criar um cluster de empresas para a síntese e processamento de diamantes sintéticos de alta pureza no local em Kimry, disse vesti-tver.ru. Atualmente, é uma das indústrias promissoras. O uso de diamantes industriais está diretamente relacionado ao desenvolvimento da microeletrônica, dispositivos e sistemas ópticos de alta precisão de última geração, medicina, incluindo neurocirurgia, e indústria de semicondutores. No território do cluster em Kimry, além de oficinas industriais, haverá um complexo de laboratórios dedicado à pesquisa no campo de cultivo e uso de cristais artificiais de diamante. Hoje, esses produtos são procurados pelas empresas das corporações Roskosmos e Rosatom, pelo Ministério da Defesa da Rússia e pela Agência Federal de Transporte Aéreo. Tais produtos também são utilizados por mineradoras e na produção mineira. O governo da Província de Tver está criando as condições mais favoráveis para a rápida implementação do projeto. O estatuto de parque industrial e de inovação vai permitir aos residentes usufruir de incentivos fiscais e outras medidas de apoio governamental disponibilizadas na zona.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds