Minas de Angola
Minas de Angola

CONHEÇA AGÊNCIA NACIONAL DE RECURSOS MINERAIS

Agência Nacional dos Recursos Minerais órgão publico de regulação e fiscalização e promoção do Sector Mineiro Angolano, criado ao abrigo do Decreto Presidencial nº 161/20, de 5 de Junho, no âmbito do Novo Modelo de Governação do Sector dos Recursos Minerais, aprovado pelo Decreto Presidencial nº 143/20, de 26 de Maio. Distrito Urbano de Talatona, Rua C, Sector B Q 6, Nº 72, Luanda – Angola

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás conferiu posse, nesta segunda-feira, 22.06.2020, ao conselho de administração da Agência Nacional de Recursos Minerais, ANRM, nomeado pelo Presidente da República a 15 de Junho, através do Despacho Presidencial n° 90/20.

No referido despacho, João Lourenço delegou poderes ao Ministro para empossar Jacinto Rocha, PCA, e os administradores executivos Djanira Santos, João Chimuco, Lucombo Pedro e Moisés David. Na sua intervenção, Diamantino Azevedo recordou que "no início deste mandato governativo, assumimos a missão de melhorar o clima de investimento, no sector mineiro de Angola, o que pressupunha adoptar um novo modelo de governação do sector, mais eficiente e transparente.

Com o empossamento do CA da Agência Nacional de Recursos Minerais, prosseguiu, estamos a dar um passo fundamental no âmbito do compromisso assumido de reestruturação do sector mineiro e estamos a fazê-lo de forma harmoniosa e através do diálogo constante com o empresariado e os principais agentes envolvidos nesta actividade económica.

“Sua excelência João Lourenço, no seu discurso, no acto da sua investidura ao mais alto cargo da nação, ressaltou que “não nos devíamos esquecer da diáspora angolana e que esta merecia uma atenção maior e que dada a sua importância para o desenvolvimento do nosso país devia ser levada em consideração” lembrou o titular dos recursos minerais que agradeceu ao PCA da ANRM "por ter aceite o convite para regressar à pátria e exercer esta função de elevada responsabilidade”.

À margem do evento o Presidente do Conselho de Administração da Agência, Jacinto Rocha, afirmou a necessidade da captação de investimento, introdução da ordem no sector e melhorar o clima de negócios. "Angola é um país rico em recursos minerais e vamos fazer de tudo para proporcionarmos a vinda a Angola de empresas sul-africanas, canadianas, australianas, americanas e inglesas e outras para a indústria mineira nacional", concluiu.

 Agência Nacional de Recursos Minerais

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds