Minas de Angola
Minas de Angola

DE BEERS INTENSIFICA ESFORÇOS PARA GERAR IMPACTO LÍQUIDO POSITIVO NA BIODIVERSIDADE ATÉ 2030

O De Beers Group, de propriedade de 85% da Anglo American, que tem operações em todo o pipeline de diamantes, da exploração ao retalho, quer proteger o meio ambiente. O porta-voz do grupo, David Johnson, disse ao Mathew Nyaungwa da Rough&Polished em uma entrevista exclusiva que a De Beers tem potencial para desempenhar um papel importante na criação de soluções e no incentivo às melhores práticas em toda a sua cadeia de suprimentos.

Ele disse que o grupo está gerenciando ativamente a biodiversidade e protegendo espécies ameaçadas em aproximadamente 500.000 hectares de terras protegidas no sul da África, reintroduziu búfalos em sua Reserva Natural de Venetia Limpopo e fez parceria com a National Geographic para ajudar a proteger as águas críticas do Delta do Okavango, no sul África. A De Beers também investiu US$ 2 milhões na empresa start-up inovadora Kelp Blue para financiar um projeto piloto de plantio de uma gigantesca floresta submarina de algas, inicialmente na costa da Namíbia. Isso deve ajudar a bloquear o dióxido de carbono.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds