Dois meses depois da Conferência Internacional de Mineração em África, que aconteceu na Cidade do Cabo, África do Sul, em que Angola participou com 13 empresas, Paul Sinclair, director da organização, decidiu visitar esta terça-feira a capital angolana, onde manteve um encontro com o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
Fontes daquele ministério revelam que, ontem, Paul Sinclair abordou com o ministro temas relacionados com investimentos, parcerias, bem como participações regulares das empresas angolanas na Conferência Internacional sobre Mineração em África. “O potencial do diamante angolano” foi um dos principais destaques no Maning Indaba 2023. O sector ocupou um stand próprio, integrado pela ENDIAMA, SODIAM, AJ SILVA e as Sociedades Mineiras de Catoca, Chitotolo, Yetwene, Furi e Kaixepa. Diferente de outras conferências, na edição 2023 Angola faz-se representar também por empresas do sector não-diamantífero, centrando suas abordagens nos “minerais críticos de transição energética”. O país aproveitou aquele evento para transmitir a sua experiência, captar investimentos para alavancar projectos, identificar e estabelecer parcerias no domínio da prestação de serviços, bem como promover o potencial e a aposta do sector mineiro nacional na sustentabilidade e na inclusão feminina.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds