O Conselho de Ministros da Associação dos Países Africanos Produtores de Diamantes aprovou, recentemente, o relatório de Angola, a quem cabe interinamente a direcção. O documento foi validado durante a 8ª Reunião Ordinária da organização, que aconteceu em Victoria Falls, Zimbabué. Ao longo da sessão, o presidente zimbabueano, Emmerson Mnangagwa, realçou a importância da Organização na defesa dos interesses do continente e a necessidade de agregar valor aos diamantes, em benefício dos povos e nações africanas.
O encontro terminou com o empossamento do ministro de Minas e Desenvolvimento Mineiro da República do Zimbabué, Wilson Chitango, como Presidente do Conselho de Ministros. Zimbabué sucede a Tânzania. A República da Serra Leoa foi indicada para o cargo de Vice-presidente da ADPA. A angolana Justina Fernando é agora a nova directora-adjunta para Área de Suporte da Organização. Foi igualmente aprovado durante o conselho o Relatório do Comité de Peritos, ultrapassando-se os constrangimentos relacionados com a eleição da Namíbia para Directora Executiva-Adjunta para o Planeamento Estratégico. Segundo uma nota do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, o País fez-se representar no evento pelo Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Víctor, seguido de uma comitiva em que se encontravam o Director do Gabinete de Intercâmbio do MIREMPET, Luís António, o Secretário Executivo da Comissão do Processo Kimberley, Estanislau Buio e Etelvino Fialho, técnico da Direcção de Comercialização da ENDIAMA- E.P. Actualmente, são membros da ADPA, Angola, Camarões, Congo, RDC, República Centro Africana, República da Guiné, Namíbia, África do Sul, Tanzânia, Argélia, Mauritânia, Serra Leoa, Libéria, Costa do Marfim, Gana, Gabão e o país anfitrião, Zimbabué.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds