A Socieddae Mineira de Catoca vai atribuir prémios, de até 5 milhões de kwanzas, a jornalistas angolanos que se destacarem em diversas áreas das suas actividades.
A informação foi revelada à imprensa na última sexta-feira, em Luanda, pela direcção dos Recusros Humanos da mineradora. As inscrições decorrem neste momento e vão até 18 de Abril. Os interessados deverão remeter seus trabalhos na direcção da Catoca, em Luanda, ou na Lunda Sul. A primeira edição do prémio contempla sete categorias: “Grande Prémio Catoca de Jornalismo”, “Prémio Reportagem”, “Prémio Entrevista”, “Prémio Jornalismo em Língua Nacional”, “Prémio Imagem”, “Prémio Melhor Locutor” e “Prémio Jornalista do Leste”. Para o “Grande prémio Catoca de Jornalismo” está reservado 5 milhões de kwanzas. O “Prémio Jornalista do Leste” será 3 milhões e as restantes categorias, 2,5 milhões de kwanzas cada. Os vencedores serão conhecidos durante uma gala a ter lugar na última a semana de Abril deste ano. A primeira edição do “Prémio Catoca de jornalismo” representa um investimento da diamantífera, que ronda na ordem de 20 milhões de kwanzas, abrangendo as sete categorias.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds