O grupo tem concluído o trabalho de fundação no país, quase um ano depois desde que estabeleceu a parceria com a Endiama. Prevê arrancar, até ao final do ano, a produção do projecto subterrâneo da SA Venetia, (África do Sul), iniciado em 2013, cuja abertura havia sido interrompida pela Covid-19, em 2021, e por outros fenómenos naturais.
Os acordos da empresa para a prospecção de diamantes nas províncias da Lunda Norte e Sul foram concluídos em 2022. As actividades de planeamento e prontidão operacional também já estão concluídas. A joint venture justifica o atraso das actividades de campo pelas eleições gerais de Agosto de 2022 e pelo início da época chuvosa. Numa recente entrevista à Rough Polished, o porta-voz da De Beers, David Johnson, disse que os progressos alcançados na indústria angolana continuam a encorajar o grupo, incluindo o reforço da transparência no sector da extracção de diamantes. O responsável enalteceu, também, a adesão de Angola à Iniciativa de Transparência das Indústrias Extractivas (EITI) em 2022, revelando que, neste sentido, estão a trabalhar com o governo angolano no apoio à promoção de um ambiente operacional favorável ao investimento. Neste momento, avança, a mineradora está focada na conclusão dos programas de trabalho nas áreas licenciadas no país, augurando um ano positivo dada a força subjacente ao desejo dos consumidores por diamantes e pela reabertura da China, após os bloqueios relacionados com a Covid-19. No ano passado, dois marcos importantes marcaram a De Beers: a entrada em funcionamento do poço de produção e a fase 1 da mudança de ventilação, ambas as realizações que permitiram uma nova rampa de desenvolvimento. A empresa deu avanços significativos no programa de prontidão operacional, que inclui todos os aspectos de pessoas, sistemas, bens e prontidão de processo para a operação subterrânea. No quesito da formação, deu um importante avanço na área subterrânea.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds