O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás anunciou esta terça-feira que estão disponíveis 30 bolsas de estudos para os angolanos interessados em obter, na Alemanha, o mestrado nas áreas de Engenharia de Minas, Metalurgia, Perfuração, Direito Mineiro, Economia Mineira, Geociências e outras especializações relacionadas à ciência da terra.
As bolsas surgem da colaboração entre o governo de Angola através da Direcção Nacional de Formação e Conteúdo Local do MIREMPET com o Serviço de Intercâmbio Académico da República Federal da Alemanha. São, no total, rinta bolsas. Em nota a que o Minas de Angola teve acesso, o MIREMPET informa que os interessados deverão ter concluído a licenciatura nas áreas afins, falar e escrever correctamente inglês (com certificação TOEFL) ou alemão. O mesmo documento avança que o candidato deve ter nacionalidade angolana, idade não superior a 35 anos e possuir média não inferior a 14 valores e submeter a sua candidatura até às 23h59 do dia 06 de Março de 2023, a contar a partir de ontem (24).
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds