Os Serviços Geológicos de Angola e dos Estados Unidos da América poderão desenvolver investigação geológica sobre os minerais críticos, revelou na sexta-feira o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
O dirigente falava por ocasião do encontro que manteve com a Delegação dos Serviços Geológicos dos EUA, que nos últimos dias esteve a trabalhar no país com uma equipa do MIREMPET e do IGEO, para analisarem aspectos relacionados com minerais críticos. Chefiada pelo seu Director Regional para África e Médio Oriente, Jeff Doebrich, à saída do encontro, o responsável da delegação norte-americana disse que abordou com o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, as oportunidades de cooperação entre os serviços geológicos de Angola e dos Estados. "O que entendemos do Ministro é que Angola tem estado a avançar bastante no campo das energias renováveis e da transição energética”, concluiu o responsável norte-americano.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds