O Secretário Executivo da Comissão do Processo Kimberley, Estanislau Buio, passa a exercer a partir deste ano o cargo de Presidente do Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley. A indicação pelo Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo e tornada pública hoje.
Buio tem no seu currículo uma larga experiência como Secretário Executivo da Comissão do Processo Kimberley. Já dirigiu várias comissões e representou Angola no Comité Regional de Luta Contra a Exploração ilegal de Recursos Naturais da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos. A indicação do engenheiro preenche a necessidade de o país designar um representante para assumir a Presidência do Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley para o mandato de 3 anos, iniciado a 1 de Janeiro de 2023, como consequência da reunião ordinária que teve lugar de 01 a 04 de Novembro de 2022, em Gaberone, Botswana. O processo conta com um total de 83 países-membros. Angola é membro desde 2003. Em 2015 foi presidente, após exercer a vice-presidência em 2014.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds