Minas de Angola
Minas de Angola

AMOSTRA REVELA NOVA FONTE DE DIAMANTE LULO

A Lucapa Diamond Company recuperou 41 diamantes em bruto de uma nova amostra a granel de kimberlito da sua mina de Lulo (Lunda Norte), incluindo dois especiais com peso de 15,27 e 12,37 quilates.

Dos diamantes recuperados, 12 são maiores que 1 quilate, disse esta semana, a mineradora. Estes têm um peso combinado de 50,21 quilates e representam 76% da descoberta em volume. O tamanho médio da pedra é de 1,61 quilates.

Segundo o diretor-gerente da Lucapa Diamond Company, Stephen Wetherall, o programa de exploração de kimberlito de Lulo forneceu provas tangíveis de que o kimberlito de Lulo hospeda fontes primárias especiais, confirmando as opiniões de longa data sobre o assunto.

“As indicações preliminares são de que o depósito de kimberlito tem um tamanho médio de pedra muito grosseiro, o que se compara muito favoravelmente a dois dos kimberlitos de fonte primária mais grosseiros do mundo, as minas de Mothae e Letšeng no Lesoto.", realçou.

As diferentes distribuições de tamanho-frequência e características de diamante dos blocos aluviais de mineração de diamantes fornecem evidências de que existem múltiplas fontes primárias que contribuem para o bruto encontrado no poço aluvial principal de Lulo.

O kimberlito L164 é um dos vários que a empresa identificou como alvos de amostragem a granel. A local continuará a processar minério dos kimberlitos restantes, assegurou o gestor.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds