Minas de Angola
Minas de Angola

CATOCA FOCA SEU PLANO DE 'NEGÓCIO 2023' NOS INVESTIMENTOS ADIADOS PELA COVID-19

A sociedade mineira de Catoca tem aprovado o seu plano de negócio e acções para 2023. O plano estratégico saído da assembleia geral de sócios foca suas acções na aquisição de equipamento de alta tecnologia e na materialização dos objectivos adiados pela pandemia da Covid-19 nos dois últimos anos.

A reunião dos sócios, realizada em Dezembro último, no Saurimo, Lunda Sul, reconheceu o contexto adverso da economia mundial no ano transacto e o seu impacto sobre o mercado angolano. Entretanto, a empresa conseguiu alcançar resultados animadores. 

Os accionistas encorajaram os trabalhadores pela busca de soluções, com vista a contrapor a lei natural da mineração, que, como se sabe, demonstra que, em jazigos kimberlíticos, quanto maior a profundidade da mina, maior são os custos de produção.  Mário Domingos, porta-voz da sociedade mineira da Catoca, explica que, nos últimos dois anos, a mineradora decidiu fazer uma gestão de contingência e agora há necessidade de, gradualmente, se renovar os equipamentos e o esforço para a remoção de estéril, para que se chegue ao minério, alcançando, deste modo, as cifras de produção planificadas. 

O responsável avançou ainda que, além dos resultados produtivos e financeiros projectados para 2020-2023, a Catoca vai manter a sua estratégia de desenvolvimento da região leste de Angola, no âmbito da sua responsabilidade social, com realce para as áreas da saúde, educação, programa de fomento à agricultura, com incidência para a mulher rural; projectos sociais de habitação, combate à fome e à pobreza, bem como a juventude e desporto. 

Em operação desde 1996, a Sociedade Mineira de Catoca Lda. é a quarta maior mina do mundo explorada a céu aberto e a maior empresa do sector diamantífero em Angola, sendo responsável pela extracção de mais de 75% dos diamantes angolanos. Faz prospecção, exploração, recuperação e comercialização de diamantes. Está localizada em Saurimo (Lunda Sul). É constituída pela Endiama (Angola), Alrosa (Rússia), e Lev Leviev International – LLI (China) e emprega mais de três mil funcionários.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds