As empresas mineiras em Angola que não produzem poderão perder as suas licenças de exploração para outras firmas interessadas no sector. A medida será aplicada para permitir que a indústria mineira tenha uma maior participação na economia do País.
A informação foi avançada recentemente pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, que reconhece, entretanto, o impacto da crise económica e da Covid-19 sobre as empreasas. Por esta razão, as licenças de exploração serão retiradas às empresas após uma moratória. “Iremos em breve fazer o uso da lei para que aquelas empresas que requereram o direito mineiro, e não estão a usá-los, que esses direitos lhes sejam retirados, para darmos àqueles que efectivamente querem trabalhar”, disse o ministro. O governante quer que este ano o seu pelouro seja mais dinâmico, a fim de permitir um maior aumento da sua participação na economia nacional. Isso só será possível, entende, com o apoio, dedicação e trabalho de todos os intervenintes do sector. "Mais trabalho, mais dedicação para que, efectivamente, o sector mineiro se torne ainda mais dinâmico e ajude no crescimento económico do nosso país”, sinalizou.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds