Minas de Angola
Minas de Angola

MIREMPET PEDE A COMPANHIAS MINERAIS PARA ABSORVEREM A MÃO-DE-OBRA DO GARIMPO

Diamantino Azevedo pediu que a Endiama contribua para a resolução do garimpo, pela absorção da força de trabalho angolana envolvida nessas operações consideradas ilegais à luz da lei angolana.

O que pensamos que pode ser uma solução da questão do garimpo, principalmente para os nacionais que se dedicam a essa actividade que é ilegal, é absorvermos os que estão no garimpo para que passem a fazer parte dos projectos e a trabalhar nos projectos”, afirmou Diamantino Azevedo. 

O ministro considerou que, "pura e simplesmente retirar os garimpeiros e deixá-los à sua mercê não se adapta ao momento em que as condições sociais das pessoas estão piores do que há um tempo atrás”, aconselha.

Nessa perspectiva, prosseguiu, cabe à trabalhar nos projectos mineiros "para ver como é que nós podemos absorver os garimpeiros nacionais”, tomando-se "as devidas medidas” em relação aos outros, até porque a actividade mineira não é intensiva em trabalho absorvendo números limitados de empregados.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds