A par de outras atividades como a mineração e a agricultura, "a industrialização do país é um dos caminhos para o desenvolvimento da economia nacional e combate ao desemprego". A fim de traçarem estratégias comuns para a industrialização, com base nas cadeias de valor da indústria mineira e petrolífera, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás recebeu, esta quinta-feira (10.11.22), nas instalações do MIREMPET, o Ministro Víctor Fernandes, da Indústria e Comércio, para reflectirem sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas entre os dois organismos.
Diamantino Azevedo apresentou as oportunidades para industrialização ou potenciação de indústrias existentes no sector que dirige, tais como lapidação de diamantes, petroquímica, extracção e processamento de agro-minerais, siderurgia, processamento de pedras ornamentais, refinação de ouro, entre outras. Por sua vez, Víctor Fernandes defendeu que "a realização de Angola exige sonhar para além do limite da nossa existência", daí que "só se vencerá o desafio do desemprego com a industrialização do país". Os dois ministros decidiram criar um grupo de trabalho, encabeçado pelos Secretários de Estado dos dois departamentos ministeriais, para aprofundar conhecimentos e elaborar um "alinhamento estratégico" sobre a diversificação da economia angolana com base na industrialização das cadeias de valor da mineração, petróleo e gás.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds