Minas de Angola
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A demanda por grandes diamantes lapidados cultivados em laboratório crescerá em países de alta renda

Anastasia Shramko é especialista no mercado de pedras preciosas, diamantes brutos e polidos e analista. Ela é autora do curso “Lab-Grown Diamonds: Gemology and the Market” realizado no site e em colaboração com o GemAcademia (Centro Internacional de Negócios e Gemologia) e o Centro Gemológico da Universidade Estadual de Moscou. Anastasia Shramko disse à Rough&Polished sobre o impacto das circunstâncias recentes no mercado de diamantes cultivados em laboratório, sobre o marketing de diamantes cultivados em laboratório e as perspectivas do mercado, sobre os fundamentos de preços e os princípios do pipeline de diamantes cultivados em laboratório.

Como os diamantes cultivados em laboratório e outras pedras preciosas mudaram a indústria? Em primeiro lugar, gostaria de dizer que, para brevidade e melhor compreensão, usarei os termos “diamantes polidos cultivados em laboratório” ou “diamantes polidos cultivados”, que significa “diamantes polidos cortados e polidos a partir de diamantes brutos (sintéticos) cultivados em laboratório”. Também gostaria de lembrá-lo que, sob a Lei Federal nº 41 da Federação Russa, os termos “diamantes em bruto” e “diamantes polidos” sem palavras explicativas significam pedras naturais. E também, diamantes brutos naturais e de laboratório são idênticos em todos os parâmetros básicos, como composição química, estrutura de rede cristalina, propriedades físicas e ópticas. Quanto a 2022, deve-se reconhecer que os diamantes lapidados cultivados em laboratório conquistaram firmemente seu lugar no mercado. Mesmo na Rússia, eles não são mais um produto absolutamente novo, do qual revendedores e consumidores temem e desconfiam, mas um produto completo: há uma demanda por indivíduos e indústrias. Os diamantes polidos incolores e coloridos cultivados em laboratório são um nicho de produto novo, mas já estabelecido, com seu próprio posicionamento de mercado e suas próprias designações especiais (principalmente, de acordo com o sistema “CIBJO Laboratory-Grown Diamonds Guidelines”). Campanhas de marketing bastante bem-sucedidas no mercado dos EUA (o maior mercado consumidor de diamantes lapidados cultivados em laboratório no momento) explicam claramente a diferença entre diamantes lapidados naturais, cultivados em laboratório e imitações de diamantes para os compradores. Nos principais mercados online dos EUA, também vemos uma clara diferenciação categórica entre esses produtos. Assim, os compradores fazem sua escolha com base em seus próprios princípios, orçamentos, eventos, etc. Os mesmos processos podem ser observados na Europa, China e, surpreendentemente, no Japão, que recentemente se interessou por diamantes lapidados cultivados em laboratório para seu mercado de joias . Na Rússia, mudanças positivas também estão ocorrendo, mas são mais lentas; os profissionais do mercado estudam ativamente o assunto e cada vez mais especialistas fornecem informações verdadeiras, o que, por sua vez, aumenta a confiança dos potenciais clientes russos. Sem dúvida, com o advento dos diamantes brutos cultivados em laboratório, a indústria joalheira mundial mudou, e isso aconteceu de acordo com um cenário bastante esperado quando um diamante bruto cultivado em laboratório é reconhecido como um diamante bruto com todas as explicações necessárias, estes as pedras são consideradas uma categoria alternativa especial de pedras cultivadas, todas as tentativas são feitas para eliminar qualquer possível falsificação e fraude óbvia, há uma educação ativa de todos os participantes do mercado, a tensão é reduzida e uma política de preços sustentável é moldada. Como as circunstâncias recentes - a crise econômica, a pandemia e as sanções atuais - afetaram esse mercado quanto à demanda por diamantes cultivados em laboratório e sua produção?

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A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

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