Minas de Angola
Minas de Angola

MAIORES PRODUTORES DE DIAMANTES DO MUNDO

Rússia Detentor dos maiores depósitos de diamantes do mundo, este país lidera o ranking dos maiores produtores de diamantes do mundo, graças às suas mais de 12 minas a céu aberto. Para o qual, é também o principal exportador de diamantes em bruto em volume, com aproximadamente 40 milhões de quilates por ano

Apesar do conhecimento da existência de diamantes na Rússia, a exploração não começaria até depois da Segunda Guerra Mundial, uma vez que o governo soviético queria garantir a independência desse importante mineral, uma vez que, naquela época, o comércio de diamantes era controlado pelo Empresa De Beers, que monopolizava a produção para controlar os preços no mercado. Atualmente, a maioria das operações de mineração está concentrada na região siberiana de Yakutia, onde estão localizadas as três maiores minas do mundo, incluindo a mina Mir, que é a maior mina do mundo, com uma profundidade de 525 metros e um diâmetro de 1.200 metros; e é o terceiro entre os dez principais depósitos de diamantes do mundo. Sendo a empresa estatal ALROSA que detém o controle de 90% da produção do país.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds