A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam) arrecadou 21,7 milhões de dólares com o leilão de 1.206,91 quilates de pedras especiais. A informação foi avançada na sexta-feira após as sessões.
As sessões de avaliação do sexto leilão de diamantes em bruto em Luanda decorreram entre 8 e 18 deste mês, nas instalações da Sodiam. Compreendeu a apresentação de propostas, submetidas por via electrónica até às 10h00 de quinta-feira no site da empresa. O valor arrecadado ocorreu num ambiente em que a situação actual do mercado é caracterizada por elevados stocks de diamantes lapidados e escassez de liquidez, refere a empresa em nota a que o Minas de Angola teve acesso. Este é o sexto leilão de diamantes da empresa. Em leilão estiveram as pedras especiais de diamantes brutos das Sociedades Mineiras de Catoca, Chitotolo, Kaipexa, Lulo, Luminas, Lunhinga, Uari e Cooperativa Moquita. No total, foram comercializados 1206,91 quilates de pedras especiais, que permitiu a Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes arrecadar 21,7 milhões de dólares.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds