A Lucapa Diamond Company, empresa que detém a Lulo, apresentou esta semana o seu relatório de actividades do primeiro trimestre de 2023, que revela novos recordes de produção e descobertas de pedras especiais. Os resultados do primeiro trimestre de 2023 mostram que a empresa observou "um nível excepcional", obtendo 12,6 milhões USD de lucro e um preço médio por quilate de 1,759 dólares norte-americanos.
Este valor, refere a mineradora, é superior ao período homólogo de 2022, e não inclui os três diamantes especiais encontrados até 31 de Março, por não terem sido ainda colocados no mercado, um total de 316 quilates. Desde que começou as operações mineiras comerciais no país, em 2015, a Lulo, detida pela Lucapa Diamond Company, tornou-se conhecida pela sua produção em grande tamanho e em alta qualidade. A empresa e os seus parceiros angolanos continuam a dar grandes passos para melhorar o seu programa de exploração. A mina angolana liderada pela australiana Lucapa é conhecida por, apesar de ser aluvião, desenterra pedras que, normalmente, são encontradas em kimberlito, como a de 404 quilates, 227 cts, "Lulo Rose", um colorido de 170 quilates, vendido a 70 milhões USD.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds