Minas de Angola
Minas de Angola

“ACTUALMENTE ANGOLA PARECE SER O PAÍS DE ELEIÇÃO NO ESPAÇO DIAMANTÍFERO”, DIZ STEPHEN WETHERALL

O continente africano detém os principais recursos diamantíferos do mundo, o que lhe possibilita a atrair as grandes empresas do sector. Actualmente, segundo o chefe executivo e director-geral da Lucapa Diamond, Stephen Wetherall, Angola parece ser o país de eleição no espaço diamantífero e é um viveiro para os novos participantes. 

Desde que começou as operações mineiras comerciais no país, em 2015, a Lulo, detida pela Lucapa Diamond Company, tornou-se conhecida pela sua produção em grande tamanho e em alta qualidade. A empresa e os seus parceiros angolanos continuam a dar grandes passos para melhorar o programa de exploração do seu kimberlito.

O director executivo da companhia disse à Rough&Polished haver na mineradora um recurso decente, inferido no vale do Cacuilo. Stephen Wetherall assegurou, por outro lado, que a sua empresa tem bons longos de exploração em aluviais, prometendo, no entanto, “avaliar, pela primeira vez, este ano os depósitos do rio Lulo”, para perceber o que podem acrescentar ao recurso e à vida futura da mina.

Para este responsável, o continente africano é uma das principais fontes de diamantes e Angola "parece ser o país de eleição no espaço diamantífero e é um viveiro para os novos participantes", pelo que faz todo o sentido a Lulo continuar no país.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds