Minas de Angola
Minas de Angola

LUCAPA PRETENDE DAR INÍCIO A TRABALHOS PARA AUMENTAR VIDA ÚTIL DE LULO

A Lucapa Diamond Company pretende dar início a trabalhos ao longo do curso do rio Lulo, para a “vida futura da mina”, que se tornou conhecida pela sua produção muito grande e de alta qualidade desde que existe em 2015.

A empresa e seus parceiros da Lulo reuniram-se, recentemente, e aprovaram os planos e orçamentos de desenvolvimento e exploração para 2023, que inclui, também, o acesso ao rio Lulo.

A informação foi prestada por Stephen Wetherall. O director geral da mineradora revelou durante uma longa entrevista  à Rough&Polished que a empresa vai, pela primeira vez, avaliar os depósitos do rio Lulo para ver o que poderão “acrescentar ao recurso e à vida futura da mina.”

Por outro lado, o responsável mostrou-se satisfeito com a venda do histórico “Lulo Rose” sem, no entanto, adiantar o valor da pedra, já que foi vendida em leião colectivo. Stephen Wetherall adiantou que, em Angola, a sua empresa vendeu aproximadamente 60% do valor da produção da Lulo ao comprador preferido das minas ao abrigo de um acordo de corte e polimento.  

Apesar de a empresa recuperar com frequência pedras de cor fantasia tanto de Lulo, o “rosa de 170” quilates foi a maior pedra de cor rosa já recuperada até à data em Lulo.  

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds