Minas de Angola
Minas de Angola

PRODUÇÃO DE TERRAS RARAS NO LONGONJO ARRANCA NO PRINCÍPIO DE 2026. VEJA COMO ANDAM OUTROS PROJECTOS

A produção de Elementos de Terras Raras no Longonjo, província do Huambo, poderá arrancar em 2026.

Recentemente actualizou-se um estudo de viabilidade do projecto e, segundo Agência Nacional de Recursos Minerais, está previsto até início de 2026 o “arranque da fase de produção”, pode ler-se num relatório da ANRM consultado pelo Minas de Angola.

No mesmo documento, a ANRM anuncia a prospecção de lítio no Projecto Angolítio (Namibe) também se encontra em fase avançada e fala dos trabalhos de prospecção de metais básicos pela Anglo American no Cunene e Moxico.

Sequencialmente, também decorrem trabalhos de prospecção de metais básicos a cargo das empresas Ivanhoe Mines, nas províncias do Moxico, Cuando Cubango e Zaire. A multinacional Rio Tinto está destacada na província do Moxico.

Com o início dos trabalhos nestes projectos, diz a agência, haverá um incremento nas actividades de prospecção, perspectivando-se a conclusão parcial dos mesmos para o ano 2027.

Por outro lado, os trabalhos do projecto da produção de fosfato da Minbos continuam.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds