Minas de Angola
Minas de Angola

EGITO LIDERA COMPRAS DE OURO DO BANCO CENTRAL ATÉ AGORA EM 2022

Bancos centrais adicionaram mais de 19 toneladas de ouro às suas reservas em abril As reservas de ouro dos bancos centrais aumentaram em abril em 19,4 toneladas, impulsionadas principalmente por compras em certos mercados, de acordo com o último relatório do World Gold Council. Os bancos centrais do Uzbequistão, Cazaquistão e Turquia foram os principais compradores durante o mês, adicionando 8,7 toneladas, 5,3 toneladas e 5,6 toneladas às suas reservas de ouro, respectivamente. No entanto, no acumulado do ano, o Egito emergiu como o maior comprador de ouro.

A Índia, um dos maiores consumidores de ouro do mundo, também aumentou suas reservas de ouro em abril, mas apenas por uma fração de 0,9 toneladas. O Egito comprou 44,1 toneladas de ouro em março, tornando-se o maior comprador de ouro até agora. A Turquia ficou em segundo lugar, tendo comprado 42,5 toneladas até o final de abril. Apesar de suas compras recentes, Cazaquistão e Uzbequistão continuam sendo os maiores vendedores de ouro, tendo vendido 29 toneladas e 15,9 toneladas, respectivamente, até agora este ano. “Até agora, em 2022, a atividade mensal de ouro dos bancos centrais oscilava entre compras líquidas e vendas vinculadas a um número bastante pequeno de bancos”, observou Mukesh Kumar, analista sênior do World Gold Council, Índia.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds