Minas de Angola
Minas de Angola

JÁ HÁ INVESTIDORES INTERESSADOS EM ADQUIRIR PARTICIPAÇÃO DE ALROSA EM CATOCA

Após ter admitido ser uma “questão problemática” as negociações para a saída de Alrosa em Catoca, Moiseev revelou, recentemente, que o assunto está a desenvolver-se “numa direcção construtiva”, adiantando que, o preço da participação da Alrosa está a ser discutido com “investidores amigos”.

Segundo o vice-ministro das finanças russo, Angola tem “razões justas na generalidade” para querer que a Alrosa saia de Catoca, porque companhias ocidentais envolvidas na compra dos diamantes ou no fornecimento de material recusam-se a negociar, devido à presença da Alrosa.

Alexey Moiseev disse estarem agora a ser analisadas “várias opções”, mas acrescentou que “o significado disto é que os 41% da participação que Alrosa detém em Catoca terá, aparentemente, que ser vendida”, informou a VOA, que cita agências russas Interfax e Tass.

“Há, fundamentalmente, conversações normais, investidores amigos apareceram e tudo isto pode ser feito de um modo sem litígio e incidentes”, disse Moiseev, não desenhando, no entanto, um calenário para a saída da Alrosa de Catoca, nem o nome desses investidores.

Em Fevereiro, o governante russo havia afirmado que a pressão de Angola para a Alrosa abandonar Catoca era “uma questão problemática nas relações com o governo angolano”.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds