Luanda espera que a reunião da Comissão Mista Intergovernamental de Cooperação Económica, Científica e Técnica e Comércio se realize antes do final do ano, inclusive para discutir as perspectivas de cooperação em diamantes e outros projetos, disse o embaixador angolano na Rússia Augusto da Silva Cunha em entrevista à RIA Novosti.
"As nossas relações beneficiariam se a sexta reunião da comissão intergovernamental russo-angolana sobre cooperação económica, científica e técnica e comércio fosse realizada o mais rapidamente possível. Era para acontecer em 2020, mas foi adiada por várias razões e provavelmente terá lugar este ano. Esperamos que aconteça antes do final do ano. Vários acordos e memorandos deverão ser assinados durante a reunião, o que poderá dar um novo impulso às relações russo-angolanas", disse embaixador. Segundo ele, isso também diz respeito a um dos setores prioritários da cooperação bilateral – a mineração de diamantes. “Continua em vigor o protocolo do acordo assinado entre os dois países em 26 de junho de 2009 sobre a promoção e proteção mútua de investimentos, segundo o qual os investimentos da Alrosa são aplicados em outros projetos e empresas, e não apenas no setor de mineração. Se uma reunião da comissão intergovernamental fosse realizada este ano, isso permitiria que as partes assinassem os acordos necessários e realizassem trabalhos adicionais para entender os planos futuros nessa indústria", disse Silva Cunha.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds